O caso refere-se a uma denúncia feita pelo ex-companheiro que acusou a ré pelo crime de stalking na 21ª Vara Criminal do Foro Criminal da Barra Funda.
De acordo com o processo, o autor afirma que manteve um relacionamento amoroso com a ré e que chegaram a formalizar uma união estável com separação de bens. No entanto, por questões conflitantes do casal, ambos decidiram se separar. Em razão das dificuldades financeiras da requerida, o ex-companheiro resolveu, por vontade própria, pagar uma ajuda de custo, além de doar um automóvel de sua propriedade para que ela pudesse vender e se organizar financeiramente.
Contudo, a ré passou a requerer que o autor lhe ajudasse com quantias cada vez maiores e passou a ameaça-lo, dizendo que iria até o seu local de trabalho para revelar informações comprometedoras.
A partir deste momento, o demandante sustenta que a ré chegou a enviar mais de 300 e-mails com conteúdo ofensivo. Em um deles, no campo destinado a assunto, ela escreveu “cuidado com o brigadeiro” e anexou um link com uma notícia sobre o caso de uma mulher que envenenou o marido com o doce.
Após analisar a denúncia, a juíza abriu processo crime contra a ré.